ANALYTICS

domingo, 4 de outubro de 2009

O uso da Bíblia na Celebração da Santa Missa

Aqui em Campo Grande - MS utilizamos a Bíblia por mais ou menos 10 anos. Por ordem do Arcebispo foram retiradas, o que causou um certo descontentamento com os paroquianos. A palavra é para ser ouvida, sem dúvida mas, o que vejo e percebi na comunidade é que tornaram isso polêmico demais, e pior, isso gerou um ar de intriga. Recebi a pouco tempo um e-mail onde um casal europeu comprou uma antiga igreja e a transformou em sua residência, e a cama do casal passou a ser o mesmo local em que antes ficara, o altar. Muitas igrejas da Europa hoje são bares temáticos pois não conseguiram sustentar-se economicamente, pela falta de fiéis. O que percebo e presencio muitas vezes é que estamos com uma carência muito grande é de homilias envolvedoras, de CARISMA, e falta de vocações. Cantos enfadonhos, letárgicos e que desmotivam os jovens. Nós como igreja não estamos acolhendo, não estamos falando a mesma língua. Na obediência acabamos nos tornando desmotivados.

Veja aqui o que diz a Diocese de São Carlos - SP
Usar a Bíblia nas celebrações das Missas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado Visitante
Agradeço antecipadamente o seu comentário. É muito importante conhecer a sua opinião, sobre os assuntos aqui inseridos,pois na medida que for possível agregarei informações e ferramentas que possam nos auxiliar nas atividades do Ministério da Música e Liturgia.
Obrigado pelo seu comentário, pelo feedback, pelo carinho e por todas as opiniões que forem para o nosso crescimento. Aos demais permitam-me pensar, analisar com a paciência e segurança e iluminado possibilitar uma resposta.